Etapa Atual: Divulgação dos Finalistas

Categoria Profissional
André Luiz Pereira
Juliano Afonso Tessaro
Marcelo Scarcelli
Mario Roberto Perines Varela
Oswaldo D´Andréa Neto
Raul R. Maudonnet


Categoria Projeto
Empresa Profissional(is)
E-Sales Everton Reis Gonçalves
Fibria Marcelo Luis Claus
GTP Tecnologia Aislan Gomide Foina
Hidrovias do Brasil Bruno Pessoa Serapião
Mercado Livre Fernando Safra
Natura Cairu Cristiano Barros


 

REGULAMENTO

1. Objetivo

O Prêmio FedEx Profissional e Projeto de Logística do Ano, tem por objetivo valorizar os profissionais e projetos da área de logística e supply chain que se destacaram durante o último ano. Os profissionais por sua formação, experiência e por um feito realizado, e os projetos pela inovação e resultado obtido.

2. Categorias

O Prêmio contemplará 2 categorias, a saber:

Prêmio Profissional de Logística e Supply Chain (Premia o Profissional)
Premiará os profissionais do mercado baseados em sua experiência, formação, em uma solução/projeto/operação de destaque durante 2013 e 2014, e de seu reconhecimento perante o mercado.

- Prêmio Projeto de Logística e Supply Chain (Premia o Projeto)
Premiará os projetos de logística ou supply chain realizados/finalizados entre 2013 e 2014, baseados na solução adotada, nos resultados alcançados e inovação.

3. Inscrições

A inscrição deve ser realizada em 2 passos:

1. Preenchimento do formulário com seus dados
2. Download do formulário de inscrição para preenchimento e posterior envio por email para premio@mundologistica.com.br

Clique aqui para realizar sua inscrição

Os formulários preenchidos podem ser enviados até no dia 19 de setembro de 2014


 
4. Avaliação
1.
o processo de avaliação inicia com a submissão dos formulários de inscrição preenchidos pelos participantes;
2.
a equipe editorial da revista selecionará os 20 melhores profissionais e projetos de cada categoria e enviará para a banca avaliadora. Vale ressaltar que os nomes dos participantes não serão divulgados à banca;
3.
a banca avaliadora pontuará, conforme os requisitos estabelecidos, cada um dos profissionais e retornará para a organização da revista;
4.
os 6 profissionais e projetos melhores pontuados serão divulgados e convidados a participarem da solenidade de premiação;
5.
os vencedores serão divulgados na solenidade da premiação.


5. Etapas

A premiação contemplará as seguintes etapas e datas respectivas:

Etapa
Data
Descrição
Inscrição De 17 de julho a 19 de setembro

As inscrições serão realizadas pelo site da revista através do preenchimento de um formulário. Este formulário é enviado por email aos inscritos que deverão preencher o mesmo e retornar à organização da premiação para posterior avaliação.

Também, nesta etapa o regulamento completo estará disponível aos participantes.

Avaliação da Banca De 22 de setembro a 13 de outubro Os inscritos serão avaliados e pontuados por uma banca avaliadora composta de importantes profissionais da área (mercado, consultores, acadêmicos)
Solenidade de Premiação 21 de outubro Haverá a solenidade de premiação onde (baseado nas notas da banca avaliadora e da votação da comunidade) os vencedores serão divulgados e homenageados.
Publicação de artigo/entrevista Janeiro de 2015 Os vencedores de cada categoria terão um artigo ou entrevista publicados na revista MundoLogística


6. Banca Avaliadora

A banca de avaliação será composta por:

Carlos Taboada - Engenheiro Industrial, pela Universidad de La Habana, Cuba, Doutor Ökonomikae, pela Techsnische Universität Dresden, Alemanha , Pós Doutorado em Logística, pela Universidad Politécnica de Madrid, España. Professor na área de Logística e Transportes do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, da UFSC, lecionando nos cursos de Mestrado e Doutorado várias disciplinas de Logística. Acumula 36 anos de experiência no Ensino Superior, principalmente nas áreas de Organização da Produção e Logística Empresarial.

Eduardo Araújo é formado em Administração pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), possui MBA em Marketing pela FGV/RJ (Faculdade Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro) e Curso de Especialização em Logística pelo LALC – Latin America Logistic Center. Iniciou sua carreira no Rapidão Cometa em 1996, como estagiário, e passou por diversos cargos e áreas durante seus 18 anos na empresa, entre eles gerente de operações, gerente de logística e diretorias regionais no Sul e na região Sudeste. Foi responsável pela implantação de diversas Operações Estratégicas como: Engenharias de Infraestrutura, Telefonia Móvel e Fixa, Mineração e Retail. Atualmente é Diretor de Logística da Fedex Brasil, área que tem papel fundamental nos planos de crescimento da companhia no país.

Marco Antonio O. Neves - Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração da Produção e Finanças pela FGV-SP. Atuou em empresas como Goodyear, Cia. Cervejaria Brahma, Ryder Logística e Deloitte Consulting.

Orlando Fontes Lima Jr. - Professor Associado da FEC UNICAMP Coordenador do LALT - Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes. Engenheiro Naval, Mestre e Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP e Livre Docência e Pós Doutorado pela UNICAMP e pela Bournemouth University, com 25 anos de experiência em transportes, logística e serviços. Foi Vice Reitor Executivo de Administração e Prefeito da UNICAMP e Professor de Escola Politécnica da USP. Atualmente é diretor da ANPET Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Transportes e presidente do CLUB Centro de Logística Urbana do Brasil.

Roque Cifu - ingressou na Accenture em janeiro de 2000 e é Senior Principal do escritório de São Paulo, onde atua em projetos de Supply Chain. O executivo é formado em Economia e completou créditos para o Mestrado em Economia pela PUC-SP. Também tem cursos de extensão universitária em Network Modelling pela Case Western University e foi professor convidado de Supply-Chain no MBA de Comércio Internacional da FIA/FEA/Universidade de São Paulo e da Universidade Ambev. É Presidente do Comitê de Logística da Amcham (Câmara Americana de Comércio).

7. Critérios de Avaliação

Para uma avaliação coerente, diversos critérios serão levados em consideração conforme descrito a seguir:

Para a categoria Profissional os seguintes critérios serão avaliados: Formação, Experiência Profissional, Projeto/Pesquisa de destaque finalizado entre 2013 e 2014, Reconhecimento e Contribuição com a Comunidade

Para a categoria Projeto os seguintes critérios serão avaliados: Projeto, Solução Adotada, Resultado, Estrutura, Inovação e Opinião dos Patrocinadores. O Projeto deve ter sido finalizado entre 2013 e 2014 (antes da entrega do formulário preenchido).

Cada um dos critérios tem seus pesos estabelecidos para cada categoria.

8. Informações

Dúvidas e contato com a organização do prpodem ser feitas pelo email premio@revistamundologistica.com.br ou pelo telefone (41) 3029-9353 / 3045-9353.

9. Realização e Patrocínio
O Prêmio FedEx Profissional de Logística do Ano é promovido pela Revista MundoLogística e tem o patrocínio master da FedEx Express.